quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como esquecer o ex, de vez.


Todo final de relacionamento é sempre a mesma coisa, independente de como terminou, ele sempre vai deixar um rastro. Seja ele bom ou ruim. Não adianta, esquecer não é tão fácil assim. Requer muita paciência, algumas noites perdidas de sono e os olhos inchados durante vários dias. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. É dificil, eu sei. Mas cai entre nós, não é impossível. Concordo com aquela frase " o tempo é o melhor remédio para tudo" e com certeza é. Você só consegue esquecer alguém se realmente estiver disposta. Não adianta querermos tirar da nossa cabeça o que não sai do nosso coração. Tenho algumas dicas pra vocês.

1- Coloque na sua cabeça que o relacionamento acabou. Eu garanto que isso é a parte mais difícil. Uma pessoa conformada com o término para ela esquecer é bem mais fácil, do que aquela que bate na mesma teclado toda hora. No começo isso não entra na nossa cabeça mesmo, tenho que concordar. Mas ficar esperando o inesperado é muito mais dolorido.

2- Acabar com qualquer tipo de contato.  Nunca temos coragem pra fazer isso, mas agora é a hora. Apague todos os números da sua agenda, jogue fora os bilhetinhos, as fotos do seu mural, as inúmeras mensagens que ele te mandava no celular, assim você evita de ler toda a noite antes de dormir. Evite qualquer tipo de contato. Por mais que você queira, evite. O momento agora é se afastar completamente. Sabe aquele Joaquim Eduardo que te adicionou no Facebook? Então, aceite. Mesmo se ele gostar de Balé e Ricky Martin (afinal um amigo gay a essa altura do campeonato é viável). Agora se ele começar a encher a sua página de coraçõezinhos e videos fofinhos, ABANDONA!

3- Passar um batom, mudar o visual. Saia hoje e vá comprar um vestido, vá ao cabeleleiro. Tenha uma desculpa para gastar, isso sim é uma terapia. Agora só não gaste demais, porque além de você ter um problema, vai acabar arrumando outro: o cartão estourado. Acenda a luz da presença e capriche. Uma mulher se sentindo bem consigo mesma, faz com que todos a sua volta a vejam assim também. 

4- Reunir as amigas. Nada melhor do que ter ombros amigos a essa hora né? Desabafar é sempre bom. Eu digo desabafar, ou seja, explicar o que aconteceu e esperar alguma resposta. Agora, ficar falando do fulano 24h por dia ninguém merece. As amigas sabem quando te tirar do abismo, estender a mão e te carregar para uma balada. O que não é nada mal. Sair para se divertir é um ótimo remédio. E as amigas sabem muito bem como fazer isso.

5- Ocupar a cabeça. Você tem milhares de coisas para se distrai, ocupar a sua cabeça. Focar em uma outra coisa ajuda. E de fato, quanto menos você pensar, mais fácil de esquecer será. Continue a sua rotina, faça tudo o que você fazia antes. Arrume coisas novas para fazer. Se empenhe mais no trabalho, na faculdade, comece a fazer algum esporte, continue fazendo aquele ponto cruz, se junte aos observadores de pássaros no parque... Opções para você se distrair com certeza não vai faltar. Se quiser bordar alguma coisa em uma toalha, borde a seguinte frase: DESAPEGAR PRA SER FELIZ. Ficar ai parada pensando, causa mais estragos do que podemos imaginar. Levante-se e se obrigue a fazer alguma coisa.

6- Ter paciência. Essa é a hora em que paramos e pensamos: paciência me encontre AGORA. Essa tal de paciência tem que vir em cinco caminhões, por favor. Não vai ser do dia pra noite que você vai esquece-lo. A paciência é um dom e você vai precisar dela. Não arranque o cabelo porque ele esta nos seus pensamentos. Isso vai acontecer por um bom tempo. Mas aos poucos ele vai deixar de estar. Não existe nada  que o tempo não possa amenizar.

O que não pode fazer de jeito nenhum:

* Ter uma recaída de 5 minutos e correm ligar para o ex. Para! Isso não pode acontecer jamais. Nem que seja para pedir desculpas. Acabou e ponto final. Se alguém que tem correr atrás esse alguém não é você. Lembre-se disso. No amor, você não precisa de esmola de ninguém e cai entre nós meninas, implorar algo do tipo é muito humilhante. Erga a cabeça e siga em frente. Se não foi com ele, com certeza alguém melhor vai aparecer na sua vida. Não bate na mesma tecla.E outra, o que seriam de nós sem esses relacionamentos conturbados? Afinal, é assim que aprendemos, ficamos mais maduras e temos uma ótima experiencia no quesito, desapego.

Agora é a hora. Hora de mudar, hora de pensar em você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário