terça-feira, 19 de junho de 2012

O que a vida tem para ensinar?



Nunca vamos ter todas as respostas que queremos. Se nós soubéssemos como reagir a determinadas situações ou o que dizem quando nosso coração está despedaçado e as palavras não saem da nossa boca, até mesmo quando temos na ponta da lingua e todas as idéias organizadas em nossos pensamentos
e não conseguimos colocar isso em prática. É, se fosse tão simples assim não teriamos motivos para estar aqui. Aprender a cada dia nos faz fortalecermos. E são nos nossos tombos e decepções que nós criamos coragem necessária para nos levantarmos mais uma vez e seguir em frente. Continuarmos o nosso caminho de aprendizado.


Temos algumas idéias dentro de nós. Quem nunca ouviu aquele, eu aprendi que... Pois é, lemos milhares de vezes tentando colocar na nossa cabeça tudo o que é citado, mas a verdade é que precisamos passar por tudo isso, pra ai sim, colocarmos em pratica.
Ninguém nasceu sabendo, estamos aqui para errar e para corrigir. E isso não é pra você passar pra frente, e sim para levar com você. Aonde quer que você esteja.


Como dizia William Shakespeare... Eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em segundos. Posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois
disso, preciso saber do que estou falando. Posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida. Preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. E perdoar, exige muita prática. As palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. Certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
É difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito.


Chorar não resolve e falar pouco é uma virtude. Devemos aprender a se colocar em primeiro lugar, e que isso não é egoísmo. O que não mata com certeza "fortalece".
As vezes mudar é preciso e nem tudo vai ser como você quer, é... a vida continua.
Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência. As vontades efêmeras passageiras não valem a pena.Quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez com certeza faz onze.
Essa historia de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível.
Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar e é óbvio que quem gosta cuida.
O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela.
Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio. O melhor remédio pra tudo.


É, vai demorar muito para nos transformamos na pessoa em que realmente queremos ser, mas isso requer paciência. Afinal eu sei que eu posso ir além de todos e quaisquer limites que eu mesma coloquei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário